Central de Atendimento (73) - 3526-2398 / (73) 99121-4627 / (73) 99164-0334 / E-mail - fale@aguavivabahia.com.br




Atendemos as regiões: Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Tocantins, Ceará, Piaui e Pernambuco.
 
Perfuração de Poços

A perfuração de poços tubulares é uma atividade especializada na área de engenharia, portanto, todo esforço deve estar centralizado na contratação de empresas de perfuração de poços que possuam quadros especializados de  funcionários, geólogos, engenheiro de minas ou engenheiros com especialização na área reconhecida pelo CREA.
Os poços perfurados em rocha são revestidos até que se encontre a camada rochosa, onde insere tubo em PVC .   O espaço entre a parede do poço e o tubo será cimentado com pasta de cimento, evitando assim que água de superfície adentre para o interior do poço. Dando seqüência na perfuração na rocha não havendo necessidade de aplicar tubos nesta etapa.
Após a conclusão da perfuração o poço será submetido a um teste de bombeamento para definição da vazão máxima a ser extraída e também para dimensionamento correto do conjunto moto bomba.
Qualidade de Construção Água Viva
O que diferencia um poço artesiano do outro é sua construção e os materiais empregados nessa obra. Para tanto, itens como estrutura operacional, segurança, tecnologia, qualidade na construção e proteção ambiental são essenciais para a conclusão de uma obra com excelência.

 


Manutenção em Poços
A ÁGUA VIVA POÇOS ARTESIANOS considera a manutenção do poço artesiano como uma das etapas mais importantes e indispensáveis para garantir a vida útil do poço artesiano e sua qualidade de produção e fornecimento de água. Com manutenções preventivas e periódicas, podemos analisar volume e pureza da água, funcionamento de bombas e desgaste dos equipamentos.

Conheça os serviços de manutenção e instalação de poços aresianos.

Limpeza, desobstrução e desinfecção de poços tubulares
Teste de Vazão Padrão
Instalação e assistência técnica de bombas submersas;
Profissionais especializados em manutenção de bombas e troca de peças
Elaboração de projetos e instalação de rede de água (adutoras e distribuição)
Limpeza e Desinfecção de Rede de Água (adutora e distribuição)
Analise físico-química e bacteriológica

Os principais sintomas que indicam a necessidade de manutenção do Poço Artesiano são:
– Diminuição na vazão
– Mudança na cor, cheiro ou gosto da água.
– Aparecimento de grãos de areia na boca do poço.
– Queima ou falhas nos painéis de comando e bomba.

 


Demostração poço artesiano.
  *Imagem meramente ilustrativa.

Regularização de Poços
 

Encaminhamento de documentação específica ao departamento estadual responsável pela gestão dos recursos hídricos, solicitando permissão para perfuração de poço tubular.
Após a execução da perfuração do poço, deve ser encaminhada solicitação de Outorga de uso. A outorga é o ato administrativo mediante o qual o órgão estadual responsável pelo gerenciamento dos Recursos Hídrico, concede autorização de uso da água.
A Água Viva possui um departamento de Geologia, onde são elaborados os processos de regularização, de poços ou intervenções, emitidos por órgãos municipais e estaduais conforme abaixo:
Parecer Técnico CREA:
A ART ( Anotação de responsabilidade técnica emitido pelo CREA (Conselho regional de engenharia e agronomia), é necessário para  autorização em aréas, para execução de serviços de engenharia , essa é uma das formas do órgão citado acima acompanhar em tempo real o crescimento da engenharia em todo território .
Ourtoga de Uso:
De acordo com os fundamentos da Lei 9.433 de 08 de janeiro de 1997, “a água é um bem de         domínio público” (águas superficiais e subterrâneas), portanto toda pessoa física ou jurídica tem direito ao acesso e utilização, cabendo ao Poder Público a sua administração e controle. Quando existe a necessidade de uso de água superficiais ou subterrâneas será necessário solicitar autorização, concessão ou licença (outorga) ao Poder público.

 

 

 

 
Matriz - Rua H Lot. Gustavo , Quadra 9 ,nº 7- Jequieiznho, Jequié/Bahia
Filial - Av. José Maria Fernandes Leitão ,nº 1651 - Trecho Tauá, Novo Oriente/Ceará
 
Copyright © Água Viva Poços Artesianos - 2016. Todos os direitos reservados.